A Festa de Cristo Rei e o Início do Advento
A festa de Cristo Rei marca o final do ano litúrgico e o início do período do Advento. Cristo é o Rei do universo e continua a ser como Jesus Menino. A Paróquia de Cristo Rei de Apucarana/PR, sob a coordenação desde de 2017, do Pe. Rui Fernando de Oliveira Santos está em festa, comemorando seus 58 anos e com uma completa reestruturação do templo se preparando para os 60. O Pe. Rui Fernando conta com o apoio de D. Carlos José de Oliveira, bispo da Diocese de Apucarana/PR; e, a colaboração dos Diáconos: Luis José de Oliveira, Agnaldo Paula da Silva e Osmar Assis de Oliveira, além dos coordenadores setoriais pastorais com suas equipes. As fotos abaixo representam as inúmeras ações de evangelização, desenvolvidas ao longo dos últimos anos nesta comunidade paroquial.
O período do advento que se inicia e que coincide com a comemoração de Cristo Rei é o momento em que o cristão busca o renascimento de Jesus em si mesmo. O Jesus nasce frágil, mas com toda sua luz divina resplandecente. Essa luz divina ativa nosso poder de transmutação, cura e contato com o divino, pode ser ofuscada por meio de nossos medos, nossas dificuldades de ter confiança naquilo que queremos. A nossa fé segue sendo testada pelas dificuldades da vida, mas a fé e nossa interrelação com a luz divina nos fazem renascer, com o corpo de luz do Jesus Menino.
Depois de algum caminho percorrido, porém, ou de um longo tempo – cada um tem o seu tempo – chega-se a um ponto em que não há mais volta. Essa transmutação, entre o material e o espiritual, é algo muito forte sobre o indivíduo cristão, ele sente a internalização da energia divina em si, que neste período do advento exige do cristão com Jesus um novo renascimento. Jesus nasce em seu corpo de luz e o cristão renasce, relembra a sua luz em Jesus, aquela luz deixada para trás pelos atropelos da vida… renasce com a luz do Jesus Menino.
Aprende-se muito, verifica-se que pode existir quase que um terceiro espaço de mundo. Além do material e o espiritual, há um mundo de interrelações, que seria o caminho do meio. Um caminho para aqueles que ainda estão neste mundo. e não são, nem materiais e nem espirituais, mas estão se fazendo, buscando passo a passo sua transformação: é o filho pródigo que relembra sua origem e retorna sua interrelação com o Pai que tudo criou; é a ovelha desgarrada recuperada. E Jesus diz: venha comigo, amo mais a você do que as outras 99, é o momento da decisão do cristão por Jesus, já não há mais volta atrás, tudo acontece mediante sua interrelação com a luz divina do Jesus Menino.
Esta luz espiritual e transcendental permite uma visão, cada vez mais completa da realidade em sua vida. Esta interrelação entre você e a luz divina, do Jesus agora Menino, é o acreditar no que não se vê no mundo físico, que lhe permite a visão ampla do físico antes que ele aconteça e se manifeste.
Aqui, as partes divina e corpórea coexistem e a felicidade de ser cristão se manifesta, na permanência em Jesus, no perdão e na aproximação entre as pessoas. Valores de compaixão são expressos sem precisarem ser falados. As festas do Cristo Rei e do Jesus Menino abrem portas para a graça e a paz que o cristão busca, em meio às suas tribulações – iluminadas pela luz de Jesus que incendeia os corações. – Essa Luz é repassada como a de uma grande tocha, que incendeia e ilumina o mundo inteiro.
Colaboração:
Texto: da Redação.
Fotos: da Redação.
Pe. Rui Fernando de Oliveira Santos, Paróquia Cristo Rei, Apucarana/PR.
PASCOM – Paróquia Cristo Rei, Apucarana/PR.
Matheus Feliciano de Oliveira, Apucarana/PR.
PASCOM Diocesana – Diocese de Apucarana/PR.
Vatican News.
Acesse: www.youtube.com/@diocesedeapucarana


























































































